Município protocola projeto de asfaltamento no interior

Pedido foi entregue ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade na última semana

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, acompanhado pelo vereador João Carlos de Godoy, protocolou, nesta semana, junto ao Governo do Estado, um projeto e pedido de recursos para asfaltamento no interior. O documento foi entregue ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, durante evento na cidade de Chapecó.

O prefeito explica que o projeto visa a pavimentação asfáltica no trecho que passa pelas comunidades das Linhas Santo Isidoro e Lajinha, e liga ao município de Bandeirante. O valor solicitado para execução da obra é de mais de R$ 2,67 milhões. “Nestas comunidades o movimento econômico ultrapassa os R$ 12 milhões e lá estão instaladas algumas empresas rurais de pequeno porte que necessitam ampliar a produção e seus negócios. A pavimentação será fundamental para o melhoramento do tráfego e escoamento da produção, bem como valorização das áreas e ampliação de suas produções. Isso tudo gera mais empregos, renda e eleva o movimento econômico”, disse o prefeito.

Outro fator, lembra Giumbelli, vai de encontro ao movimento realizado há mais de 30 anos pelos municípios da região: a implementação da Rodovia da Fronteira, que neste ano já teve reuniões para deliberar a busca de recursos para concretizar a ação. Com a rodovia nove municípios que fazem divisa com a Argentina serão beneficiados: Belmonte, Bandeirante, Santa Helena, Tunápolis, Itapiranga, Paraíso, Princesa, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira.

“A pavimentação contemplará também o acesso a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) do município,  que tem um potencial turístico muito amplo, que pode ser exponenciado com a execução da pavimentação”, acrescentou o prefeito.