Belmonte recebe caminhão caçamba pelo PAC 2

Com o objetivo de fortalecer a estrutura da agricultura familiar nos municípios com até 50 mil habitantes, o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, efetuou a entrega de um caminhão caçamba aos gestores catarinenses.

O Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, acompanhado do Secretário de Transportes e Obras, Lenoir Klein, e do motorista Jaime Franceschini, participaram do ato oficial que aconteceu na última sexta-feira, em Chapecó, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvattti.

Conforme Bressiani, o veículo recebido faz parte de um kit no valor aproximado de um milhão de reais, o qual integra uma retroescavadeira e uma motoniveladora. “O caminhão recebido é da marca Mercedes-Benz, modelo 2729, traçado e trucado. Assim que legalizado, ele irá reforçar o parque de máquinas da municipalidade e qualificar a oferta de serviços à população, principalmente, na melhoria das estradas e acessos para o escoamento da produção dos nossos agricultores”, enfatiza Genésio.

Durante o ato, o Ministro também anunciou a liberação de R$ 2.800.000,00 para o Plano Safra 2014/2015 em Santa Catarina, a fim de incentivar a produção livre de agrotóxicos e produtos químicos, tendo como prioridade a agroecologia.