Empresa investe em geração de energia solar no município

Prefeitura concedeu benefícios para preparação da área de implantação

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, e o vice, Cleonir Piton, estiveram nesta semana, no local de implantação de uma Usina de Micro Geração de energia em solo – geração de energia solar –  no interior do município. O empreendimento, que fica na linha São Jorge Oeste, pertence a uma Clínica de Prevenção e Reabilitação de Florianópolis, que locou a área para implantar as placas solares que devem gerar cerca de 75 KWA.

A usina deve ter cerca de 1,4 mil  metros quadrados e um investimento de aproximadamente R$ 700 mil. “É um investimento importante para geração de uma energia limpa. Esse tipo de usina está se tornado comum em nossa região, pois alguns grupos empresariais de grandes centros alugam áreas para gerar sua energia”, disse o prefeito.

A empresa também locou dois caminhões e uma escavadeira.