Flores que ornamentam feira são produzidas por viveiro municipal

Espécies foram plantadas ainda no começo do ano

Se tem algo que vai chamar a atenção dos visitantes que passarem pela Feira da Agropecuária, Comércio e Indústria de Belmonte (Facibel 2023), que acontece neste final semana, é a quantidade de plantas ornamentais e flores espalhadas pelo parque. São pelo menos 130 vasos e outras dezenas de adornos que foram cultivados pelo Setor de Jardinagem no viveiro municipal, que também mantém a ornamentação dos espaços públicos.

O trabalho iniciou ainda no começo do ano, com a criação do espaço do horto. A partir daí houve a definição das espécies a serem cultivadas, o plantio e o manejo. Ainda, o viveiro recuperou outras dezenas de plantas que estavam dispostas pela cidade e que necessitavam de um cuidado mais delicado.

Essas plantas forma transplantadas em vasos, canteiros e floreiras e, depois da feira, irão integrar projetos de paisagismo que serão executados na cidade, como na pista de caminhada, que também recebeu uma atenção especial dos Setores de Jardinagem e Urbanismo.