Conferência da Criança e Adolescente será dia 9

Encontro acontece no Plenário da Câmara

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) e a Secretaria de Assistência Social de Belmonte realizam, no dia 9 de dezembro, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Será no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19h e aberta à toda comunidade.

Na oportunidade o tema em discussão será a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19:  Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A discussão será coordenada pela presidência do Conselho.

A partir desse encontro serão elencadas propostas para encaminhamento ao Estado e Governo Federal, afim de ampliar ações de políticas públicas à infância e juventude.