Prefeito se reúne com socorristas que salvaram homem nesta semana

Equipe trabalhou por mais de uma hora e conseguiu reanimar paciente em parada

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, acompanhado do secretário de Saúde do município, Julimar Fávero, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (27), com a equipe de profissionais que atuaram no atendimento emergencial de um homem, de 57 anos, que sofreu um mal subido em um bar da cidade, ainda na quarta-feira (26).

O fato ocorreu por volta das 17h daquele dia. Moradores acionaram a Secretaria de Saúde, que deslocou um médico e uma equipe de enfermagem para o atendimento. Ao chegarem, os profissionais encontraram a vítima já sem pulso e iniciaram a reanimação. Foram pelo menos 45 minutos de empenho, até que o homem voltou a respirar e a apresentar batimentos. Ele foi entubado, imobilizado e encaminhado ao Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, com o acompanhamento do médico da Unidade Central de Saúde e uma enfermeira.

Em reconhecimento ao esforço dos profissionais, o prefeito se reuniu com eles nesta manhã e ressaltou a importância da atuação para a manutenção da vida do homem, que hoje está no Hospital de Xanxerê.  “É bom saber que em situações como essa nossa equipe está preparada. Isso nos tranquiliza e nos orgulha!”, disse ele.

Atuaram na ocorrência, o médico João Vitor Fontana, as enfermeiras Cristiane Stolarski, Daniela Mallmann, Raquel Roseski, Thaina Berwing, e a servidora Janaina Passari, da equipe da Saúde do município, e as enfermeiras, Bruna Carla Villa e Taíse Berwanger, que também auxiliaram.