Belmonte é contemplada com Projeto Beija Flor

Com o objetivo de promover a inclusão digital e o acesso à informação para crianças, jovens e adultos, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca disponibilizou computadores com acesso à internet aos municípios catarinenses.

O município de Belmonte foi beneficiado com um telecentro composto por 10 computadores, instalado na Escola Municipal de Bela União. De acordo com o Secretário da Educação, Sílvio Dalmagro, a municipalidade dispõe de um local público para a instalação dos computadores e uma equipe técnica da Secretaria Estadual efetua as manutenções e revisões necessárias nos aparelhos.

A inclusão digital proposta pelo Estado deve refletir na motivação dos munícipes ao buscar o acesso à informação em locais que possibilitem a criação de novas perspectivas no exercício da cidadania e na melhoria da qualidade de vida. “O local terá acesso gratuito aos computadores e à internet para pessoas de todas as comunidades interessadas. O horário de expediente será das 7h30min às 11h30min no período matutino e das 13h às 17h no período vespertino. Ainda estão em fase de definição os dias em que a Coordenadora de Informática, Alessandra Mallmann, estará monitorando e auxiliando os interessados”, finaliza Dalmagro.