Setor social de Belmonte realiza nesta semana cadastramento para diminuir déficit habitacional

Belmonte – O setor Social da prefeitura municipal de Belmonte realiza durante toda esta semana até dia 30 de abril, um cadastramento de famílias interessadas em financiamentos habitacionais. A informação é da assistente Social, Taíse Bortoluzzi. Conforme ela, o prefeito Mauri Scaranti solicitou um estudo, para verificar em que ponto está o déficit habitacional. A partir do número de pessoas interessadas, a administração vai em busca de recursos para atender a demanda, disse ela. Todas as famílias da cidade ou interior que querem financiar novas casas, comprar terreno, reformas em geral, deverão procurar o setor social, munidos de todos os documentos pessoais e da família e comprovante de residência para realizar o cadastramento. A assistente Social disse que por enquanto será apenas um cadastro das famílias e que ainda não há nada de informações sobre a liberação de recursos, porém, a partir destes dados é que o município pretende buscar parceiros para reduzir o déficit habitacional e assim realizar o sonho da casa própria.