Assinados mais 22 contratos de Habitação Rural em Belmonte

Belmonte – Mais 22 famílias estão conquistado o benefício do programa Habitação Rural em Belmonte. Na quinta-feira (16 de julho) com a presença do gerente regional da Caixa Econômica federal – agencia de São Miguel do oeste, Anselmo Pastorelo, foram assinados os contratos de reformas e ampliação de casas. O evento foi realizado na câmara de vereadores e contou também com a presença do prefeito Mauri Scaranti e vice-prefeito Altair Anzolin, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. De acordo com o presidente do Sindicato, João Pires de Lima, com a assinatura de mais estes 22 contratos, Belmonte já totalizou 128 projetos, entre reformas, ampliações e novas construções. Ele confirmou que todos esses projetos já somaram um valor de mais de  Um milhão de Reais, sendo que R$ 710.350,00 subsidiado pela Caixa,(a fundo Perdido), onde os agricultores pagaram somente cerca de R$ 293.000,00. Ele acrescentou que com os investimentos próprios dos agricultores nas obras, girou em Belmonte, um montante de cerca de R$ 2.000.000,00. O prefeito Mauri Scaranti, por sua vez, disse que a administração municipal, parceira nos projetos, pretende dar continuidade nos auxílios com máquinas, Trabalho de assistÊncia Social e engenharia, pois isso traz melhor qualidade de vida nas propriedades Rurais. O Prefeito disse que nos últimos anos, o setor Rural de Belmonte mudou Radicalmente e para melhor com infraestrutura  e melhores condições, comentou.