Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

Está para findar mais uma ação de prevenção contra a gripe. A campanha nacional teve início no dia 10 de abril e termina nesta sexta-feira, dia 31 de maio. Em Belmonte, a secretaria municipal de Saúde, recebeu como meta imunizar 844 pessoas. Os grupos prioritários são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores e profissionais da saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Volmir Giumbelli, os munícipes inseridos nos grupos e que ainda não aderiram à campanha, devem procurar a Unidade Básica de Saúde para se imunizar. Giumbelli salienta que a vacina contribui para a diminuição de complicações, internações e mortalidades decorrentes do vírus da gripe. O secretário enfatiza, que ao procurar o posto de saúde, o munícipe deverá apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.