Encontro reuniu grande número de mulheres em Belmonte

Belmonte – Foi realizado nesta segunda-feira (08-03-10) o 2º encontro da Mulher Belmontense, comemorando o dia Internacional da Mulher. O evento contou com um grande número de participantes e foi organizado pela Secretaria Municipal Da Saúde E Promoção Social com parceria da EPAGRI. Na oportunidade foi lançado o programa municipal “Prevenção á saúde da Mulher” que realizará 200 exames de mamografias nos próximos meses. O Público alvo do programa, será mulheres acima de 40 anos, que receberão gratuitamente o exame no mês em completa aniversário. De acordo com a secretária Lisiane Rukaber, para ter direito ao exame, a mulher deverá apresentar o preventivo 2009 e quem não tiver terá que providenciar o mesmo. A administração municipal investirá cerca de R$ 10.000,00 na realização destes exames. “Como o SUS – sistema único de saúde não atende a demanda dos exames, a prefeitura se preocupou e resolveu bancas com recursos próprios para atender a todas as mulheres”, disse. Conforme Lisiane, as mulheres precisam entender a importância da realização deste exame, pois se constatado preliminarmente alguma alteração precoce em relação a câncer, as estatísticas de cura são muito grandes, finalizou.