Campanha vai sortear R$ 10 mil em vales compras

Iniciativa do Governo visa incentivar a compra local

A Secretaria de Administração da prefeitura de Belmonte apresentou, nessa semana, o decreto que cria a campanha de incentivo às compras no comércio local. A ação é desenvolvida com o apoio da CDL e vai realizar dois sorteios, que distribuirão 26 prêmios, num total de R$ 10 mil.

Conforme explica o prefeito, Jair Giumbelli, a Campanha “Comprar aqui, dá prêmios” deve começar na próxima semana, com a inscrição das empresas – associadas ou não à CDL que receberão cartazes e os blocos com as cartelas.

Para participar, o cliente deve solicitar a o documento fiscal, que dará o direito a um cupom para compras até R$ 100, dois até R$ 200 e 3 para compras acima de R$ 300.  A cartela deve ser preenchida com os dados pessoais e não podem faltar o nome do estabelecimento onde foi a compra e o número da nota fiscal, que atestará o recebimento do valor do vale compra.

Os sorteados receberão o valor em crédito no estabelecimento de origem, cujo montante será repassado pela prefeitura ao comerciante, mediante a apresentação dos documentos fiscais. “Dessa forma todos ganham. O empresário, que faz a venda.  O consumidor, que pede a nota, e o município, com a arrecadação. Essa ação servirá de termômetro para as demais campanhas futuras”, disse o prefeito Jair Giumbelli.

Ao todo serão 10 mil cartelas, que darão direito a dois sorteios – o primeiro no dia 11 de outubro – com 11 vale compras de R$ 200 a R$ 800 e o segundo, no dia 27 de dezembro, com 15 vale compras com valores entre R$ 200 a R$ 1000. Ambos terão a participação do público e transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.