Definida programação da Semana da Pátria

Desfile e apresentações artísticas integram as atividades

A Administração Municipal de Belmonte, por intermédio da Gerência de Cultura, anunciou, nesta semana, a programação da Semana da Pátria no município. Serão cinco dias de atividades, envolvendo escolas, secretarias, entidades e associações.

Segundo a assessora da Pasta, Marlene Ansolin, serão realizadas horas cívicas pela manhã e tarde, nos dias 1,4,5 e 6, com hasteamento e arriamento das bandeiras em frente ao Centro Administrativo e no dia 7, a partir das 9h30, acontece o Desfile Cívico.

A programação terá abertura oficial no 1º, pela manhã, com participação das autoridades locais e apresentações organizadas pela Gerência de Cultura, através das oficinas mantidas no setor, que acontecem a tarde também; no dia 4, as crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, fazem o hasteamento e arriamento dos pavilhões.

No dia 5, será a vez dos alunos das escolas municipais e no dia 6, os estudantes da EEB Francisco Brasinha Dias. Eles também farão hasteamento e arriamento das bandeiras. AS atividades serão às 8h30 e às 16h15.

No dia 7, Dia da Independência do Brasil, a programação será fechada com um Desfile Cívico , com participação de escolas, secretarias, entidades, clubes e associações do município.