Município repassa recursos para APPs e Apae

Valor foi de R$ 43 mil em parcela única

O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, assinou nesta semana, os contratos de repasse de recursos às Associações de Pais e Professores das escolas do município e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Descanso, que atende crianças de Belmonte. O valor total é de R$ 43 mil, repassados em parcela única.

Conforme o prefeito, os recursos, oriundos de fonte da própria educação, auxiliam nas demandas e ações diárias das associações. “É uma ação implantada nessa administração, afim de dar mais autonomia e agilidade às APPs e para que a Apae possa atender ainda com mais qualidade os cidadãos de nosso município”, disse ele.

Foram beneficiadas as APPs do Centro Municipal de Ensino Fundamental Prof. João Revers, com R$ 9 mil; o Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, mais R$ 9 mil e da Escola de Bela União com R$ 5 mil. A APAE de Descanso recebeu R$ 20 mil e deve receber o repasse de até R$ 100 mil até o final do ano, conforme Lei Municipal.