Realizada a abertura da Semana do Meio Ambiente em Belmonte

Instituída pela Lei nº 655 de 2003, a Semana Municipal do Meio Ambiente é realizada anualmente, próxima ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Na última segunda-feira, dia 22, aconteceu a abertura da semana na Praça Municipal com a presença de autoridades, estudantes e público em geral.

O evento contou com a apresentação dos estudantes do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro, do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers e da Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias, e também com o pronunciamento do Secretário da Agricultura, Antonio Onofre Revers, e do Prefeito Municipal, Genésio Bressiani, que destacou a importância dos belmontenses terem atos e atitudes sustentáveis que façam a diferença para o meio ambiente. Ao final do ato, a professora Daiana e o estudante Jardel, plantaram uma árvore na Praça Pública Municipal.

O encerramento da semana está programado para sexta-feira, dia 26, com palestras sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a legislação ambiental e demais assuntos de interesse dos agricultores, ministradas pelo Técnico da Fatma, Edigar Alfredo Dittmar, e pelo Engenheiro Ambiental do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas de São Miguel do Oeste, Mateus Borges Tengaten. O evento terá início às 13h15min, na Câmara de Vereadores.