Palestra marca encerramento da semana de combate ao mosquito Aedes aegypti

A Semana Municipal de Intensificação do Combate ao Mosquito Aedes aegypti foi realizada pela Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica. A ação teve a participação dos professores e alunos do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro e da Escola de Educação Básica Professor Francisco Brasinha Dias, por meio de trabalhos de conscientização, verificação e orientação para o combate de criadouros do mosquito.

Segundo a enfermeira e coordenadora municipal do Programa de Combate à Dengue, Cristiane Vivian Stolarski, a semana especial de combate ao mosquito Aedes aegypti terminou na segunda-feira (26), com palestra voltada aos pais referente a situação atual da dengue no município, além da apresentação dos trabalhos feitos pelos filhos e professores nesta atividade. Cristiane explica que na palestra os participantes foram orientados sobre as medidas preventivas que devem ser adotadas todos os dias para evitar a presença de focos do mosquito, sendo que até o momento já se registrou 27 focos em Belmonte.

Durante a promoção da Semana Municipal de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti os alunos e professores fizeram visitas aleatórias e a verificação das residências, a fim de orientar os moradores sobre os cuidados a serem tomados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, bem como elaboraram cartazes relacionados ao tema, entregues no comércio local. Os profissionais da equipe municipal de combate à dengue também participaram das ações, ministrando palestras nas escolas e oferecendo suporte técnico aos professores.