Semana das crianças terá programação especial em Belmonte
O mês destinado às crianças iniciou com muita diversão em Belmonte. A Secretaria da Educação, juntamente com os professores das escolas, organizaram uma semana recheada de atividades recreativas e lúdicas aos estudantes.
Na última segunda-feira, dia 06, o espaço do ginásio da escola virou um parque de diversões, com diversos brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. Na terça-feira, os estudantes participaram de uma sessão de cinema no Cine Peperi, em São Miguel do Oeste, onde assistiram ao filme Os Muppets 2 – Procurados e Amados.
Na quarta-feira, os estudantes do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro terão o tradicional piquenique, que será realizado na Área de Lazer Baumgratz, em Tunápolis, no período vespertino e com o acompanhamento das professoras. Na quinta-feira, será o dia dos estudantes do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers curtirem o piquenique no mesmo local, porém, terão diversão garantida durante todo o dia com lanches e almoço.
O grande dia e o mais aguardado pelas crianças é a próxima sexta-feira, quando será realizada a festa de encerramento da Semana das Crianças, no ginásio da escola, com decoração, lanches e atividades especiais e, também, serão presenteados com uma lembrança pelo seu dia.
De acordo com a Diretora, Jane Piaseski, muitas atividades serão realizadas fora do município, por isso, os pais das crianças que ainda não possuem documentos pessoais, deverão encaminhá-los durante a semana. “Para agilizar o processo, sugerimos que os pais procurem as agências dos correios, munidos da Certidão de Nascimento dos filhos, e encaminhem o Cadastro de Pessoa Física, o CPF. Será necessário o pagamento de uma taxa mínima, mas o número do documento será emitido na hora”, explica Jane.
Desde o mês de junho, professores e estudantes estão trabalhando, em sala de aula, um projeto de educação financeira, denominado Economia de Maria. A história se refere a duas irmãs gêmeas: Helena, que gastava todo seu dinheiro, e Maria, que economizava cada centavo que recebia. Ao final do projeto, os estudantes confeccionaram um cofrinho e passaram a economizar. De acordo com a Diretora, essa semana será uma oportunidade para que as crianças possam utilizar o dinheiro de suas economias nas atividades que serão desenvolvidas, podendo comprar algo interesse delas, para motivá-las a continuar sua economia durante toda vida e gastar somente quando necessário ou em momentos especiais.