Escolas municipais de Belmonte recebem novos mobiliários para as salas de aula

Com o objetivo de oferecer conforto físico aos estudantes e professores e favorecer o aprendizado, as escolas da Rede Municipal de Belmonte receberam, na última semana, os novos conjuntos de mobiliário escolar.

Os móveis recebidos foram 16 conjuntos de mesa e cadeira para professor, 288 conjuntos para estudantes de três tamanhos diferentes, adequados à estatura dos alunos, e duas mesas adaptadas para cadeirantes, adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 41.846,00.

Outro projeto encaminhado ao FNDE contempla mais um lote de conjuntos escolares, que chegarão ao município nos próximos dias. A empresa Cequipel Indústria de Móveis e Comércio de Equipamentos Gerais, de São José dos Pinhais/PR, estará confeccionando mais duas mesas para cadeirantes, 139 conjuntos para estudantes e dois conjuntos para professor, um investimento de mais R$ 21.990,00.

De acordo com a Diretora do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers, Jane Piaseski, os novos conjuntos serão colocados nas salas de aula a partir do ano letivo de 2015. “A mobília que temos em sala atualmente será substituída, porém, os conjuntos que não apresentam defeito serão alocados em outras salas e escolas, conforme a necessidade. Estamos todos empolgados com mais este investimento, pois aliamos o conforto dos novos conjuntos à motivação para com o aprendizado”, enfatiza Jane.