Belmonte registra aumento do número de focos do mosquito Aedes aegypti

Apesar do trabalho preventivo e dos frequentes alertas direcionados à adoção de medidas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, o número de focos segue aumentando no município de Belmonte. De acordo com os dados atualizados da secretaria municipal de Saúde e setor da Dengue, até o momento foram registrados 20 focos do mosquito no município. O principal motivo para o crescimento dos focos continua sendo água parada em lixeiras e recipientes localizados em diferentes pontos do município, móveis, postes, pratinhos de vasos de flores e baldes.

O secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, enfatiza que a população deve redobrar os cuidados para evitar o agravamento da situação. O secretário explica que o levantamento realizado pelos órgãos ligados ao Ministério da Saúde, na primeira quinzena do mês de março, aponta que o município possui 5,1% de chance de transmissão de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Frozza ressalta que este índice coloca Belmonte na lista dos 17 municípios com alto risco de transmissão. Conforme o secretário, com base nestes dados, a administração municipal reforça que cada cidadão belmontense deve fazer a sua parte, adotando medidas preventivas ininterruptas para a eliminação dos focos.