Crianças de Belmonte festejam seu dia com muita diversão

Com o objetivo de proporcionar às crianças do município uma semana recheada de atividades lúdicas e recreativas, a Secretaria da Educação de Belmonte, juntamente com a direção e os professores das escolas municipais, realizaram uma programação diferenciada pelo Dia das Crianças.

A comemoração iniciou na segunda-feira, dia 06, no espaço do ginásio da escola, que virou um grande parque de diversões com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. Na terça-feira, os estudantes participaram de uma sessão de cinema no Cine Peperi, em São Miguel do Oeste, onde assistiram ao filme Os Muppets 2 – Procurados e Amados.

Na quarta-feira, os alunos do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro tiveram o tradicional piquenique, que foi realizado na Área de Lazer Baumgratz, em Tunápolis, no período vespertino e com o acompanhamento das professoras. Na quinta-feira, foi o dia dos estudantes do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers curtirem o piquenique no mesmo local, porém, tiveram diversão garantida durante todo o dia, com lanches e almoço preparado pelo Prefeito Genésio Bressiani e pelo Vice-Prefeito Cleomar Pisoni.

O dia mais aguardado pelas crianças foi a última sexta-feira, dia 10, quando da realização da grande festa de encerramento da Semana das Crianças, com decoração, lanches, atividades especiais e, também, onde receberam uma lembrança pelo seu dia.

De acordo com a Diretora Jane Piaseski, os momentos de lazer e diversão oferecidos fora do âmbito escolar motivam e incentivam as crianças a melhorarem seu desempenho nos estudos.