Prefeitura de Belmonte disponibiliza novo portal online

Com aspecto inovador, moderno e interativo, a Prefeitura de Belmonte se adequou ao novo sistema de portais municipais da Federação Catarinense de Municípios (FECAM). Na última semana, o novo site foi migrado e permanece no mesmo link de acesso do anterior, www.belmonte.sc.gov.br.

Além do design gráfico e da interface diferenciada, o portal também se tornou mais instantâneo e ágil. De acordo com a Assessora de Imprensa, Susane Freiberger, o acesso às informações públicas, editais, concursos, contatos e notícias são oferecidas de maneira prática na tela do computador ou do dispositivo móvel.

As principais informações e conteúdos já estão disponíveis aos munícipes, porém, para efetivamente utilizar todas as ferramentas que o novo gerenciador proporciona, muitas novidades serão postadas de maneira gradativa. Como por exemplo, os programas e atividades das secretarias e setores, dados históricos e índices atuais do município, lista de contatos, eventos e muito mais. Estamos trabalhando para que os munícipes tenham o novo site como uma ferramenta útil para o dia-a-dia”, esclarece Susane.

Conforme o Técnico em Informática da FECAM, Marcus Vinicius Hoeltgebaum Lemos, a nova versão do portal oferece diversas novidades ao público final. “O gerenciador permite que seja personalizado o layout conforme a necessidade de cada conteúdo e, além disso, é possível adicionar imagens em alta resolução, vídeos e áudios na galeria multimídia. Outra diferença é a possibilidade de criação de hotsites específicos para secretarias ou eventos e a centralização das publicações oficiais, concursos públicos, editais de licitação e legislações no menu da transparência”, enfatiza Lemos.