Escolas municipais resgatam história em exposição

O Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers e o Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro de Belmonte organizaram uma exposição para resgatar a história da educação no município.

Estiveram expostos trabalhos manuais, maquetes, materiais antigos, uniformes e boletins de alunos que já passaram pela rede municipal. A atividade, iniciada em sala de aula, teve por objetivo reunir informações e materiais históricos para o resgate e documentação da história, que iniciou em uma construção simples e rústica e hoje está avançando para um novo e moderno Espaço Educativo.

Na última quarta-feira, dia 16, o Prefeito, Genésio Bressiani, e o Vice-Prefeito, Cleomar Pisoni, visitaram a exposição. “É muito bom relembrar como estudávamos há alguns anos, mas é gratificante ver o empenho dos nossos pequenos alunos resgatando tudo isso e curiosamente tentando entender como certos materiais funcionavam. Queremos agradecer e parabenizar a direção, professores, alunos e os entrevistados que se dispuseram para que esse material valioso fosse resgatado”, enfatiza Bressiani.