Administração de Belmonte realiza reuniões nas comunidades do interior

Com o objetivo de explanar todos os convênios e investimentos efetuados no município Belmonte e explicar o funcionamento do Projeto de Telefonia Fixa e Internet, a Administração Municipal está realizando reuniões nas comunidades do interior.

A maratona de reuniões iniciou na última segunda-feira, dia 10, na comunidade de Linha Peperi. Na quarta-feira, foi a vez da Linha Tabajara receber a equipe administrativa e, nesta quinta-feira, a reunião será na comunidade de Linha Lajinha com a presença dos interessados das Linhas Timbaúva e Santo Isidoro. Na próxima segunda-feira, dia 17, o encontro será realizado na comunidade de Bela União, com início às 20h no ginásio de esportes. E na terça-feira, dia 18, os interessados da sede do município e das comunidades de Linha São Jorge Leste e São Jorge Oeste, com início às 20h, no Centro Social.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, os encontros foram pensados para tornar público todas as conquistas que a gestão obteve até o momento. “De forma breve, reunimos todos os convênios firmados com o Governo Federal e Estadual e os principais investimentos com recursos próprios, o que resultou em R$ 7.779.958,30. Além disso, estamos viabilizando o acesso à telefonia fixa e internet no interior, onde o responsável pela empresa MkNet, Vanduir Pereira, explica o funcionamento do programa e as condições necessárias para que as pessoas possam ter o sinal disponível gratuitamente em suas residências”, enfatiza Bressiani.

O Projeto de Telefonia Fixa e Internet é um programa da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca que visa oferecer acesso às tecnologias disponíveis no mercado para que a população possa desfrutar das informações, acontecimentos e dos momentos de lazer que a internet proporciona. Um investimento de R$ 117.647,00, destes, R$ 100.000,00 são recursos provenientes do convênio celebrado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.