Belmonte lança segunda edição da Campanha Anjo Solidário

Fazer o bem faz bem. Este é o pilar que sustenta a Campanha Anjo Solidário, que foi criada em 2013 pelo setor de Assistência Social e o CRAS de Belmonte, em parceria com o Conselho Tutelar e o Moto Clube Tabajara, a fim de proporcionar um Feliz Natal para todas as crianças do município.

A segunda edição teve início na última quarta-feira, dia 12, com a divulgação e a entrega das cartas às crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a responsável pelo setor de Assistência Social, Juselene Giumbelli, o objetivo é tornar o Natal das crianças em um momento sublime e especial. “A primeira edição desta campanha nos surpreendeu muito. Foram 439 crianças que deixaram suas cartinhas na sede do CRAS e todas elas foram ‘adotadas’ pelos padrinhos, que entregaram os presentes descritos nas cartinhas”, destaca Juselene.

A campanha consiste no preenchimento das cartinhas que são entregues pelo Setor Social e colocadas em uma árvore no hall de entrada do CRAS. Pessoas e empresas solidárias adotam estas cartas e providenciam os presentes sugeridos pelas crianças. Os presentes são entregues no CRAS e a equipe efetua a entrega a cada criança inscrita.

Para este ano, houve a inclusão do Grupo de Mulheres Voluntárias na organização da campanha. As cartas já podem ser retiradas junto ao CRAS e os presentes deverão ser entregues até o dia 12 de dezembro. No dia 20 de dezembro, o Setor Social irá promover o evento de entrega dos presentes na sede da Asmobel, podendo os padrinhos participar e entregar os presentes às crianças adotadas.

Conforme Juselene, todas as crianças de seis meses a 12 anos poderão participar da campanha. “Os pais daquelas que ainda não estão em idade escolar deverão retirar e preencher sua carta junto ao CRAS. Devido ao sucesso da campanha anterior, estamos cientes de que a magia e a solidariedade dos belmontenses novamente irá tornar o Natal de muitas crianças mais feliz e realizado. São estas pequenas atitudes que promovem as grandes transformações”, finaliza.