Ateliê da Mulher de Belmonte tem mais uma parceria

Belmonte – Mediante uma parceria firmada entre Instituto Acordar e Prefeitura Municipal de Belmonte com vistas a proporcionar suporte técnico de infra-estrutura para o empreendimento Ateliê da Mulher, foi realizada uma inscrição sobre um projeto encaminhado para a Fundação Luterana de Diaconia, Porto Alegre, o qual foi aprovado. O projeto intitulado A Arte de Empreender: Gerando renda e cidadania consiste no apoio financeiro e técnico para a continuidade dos trabalhos junto ao ateliê da mulher. A instituição financiadora, Fundação Luterana de Diaconia estará financiando um montante de R$ 10.000,00 para serem investidos em matéria prima e equipamentos para facilitar a confecção de acolchoados com lã de ovelha. O Instituto Acordar, entidade parceira, estará custeando as despesas de assessoria técnica para a gestão do empreendimento e execução do projeto. Já a Prefeitura Municipal de Belmonte disponibilizará a infra-estrutura necessária para as mulheres desenvolverem suas atividades, além de apoio técnico da assistente social e mais um auxiliar de confecção. Segundo a assistente Social, Taíse Bortoluzzi, com mais este apoio para se demonstra que mesmo com algumas limitações o empreendimento está ganhando espaço e apoio para tornar-se uma referencia em confecção de acolchoados com lã de ovelha.