Liberado o acesso sob a nova ponte da Linha Peperi

Após um investimento aproximado de R$ 67.300,00, os moradores da comunidade de Linha Peperi, interior de Belmonte, agora terão mais segurança, visibilidade e trafegabilidade na travessia do Rio Tabajara. Na última semana, a municipalidade finalizou as obras de acessibilidade à nova ponte, que possui 12 metros de extensão e cinco metros de largura.

O município investiu cerca de R$ 15.000,00 na construção das cabeceiras e a estrutura pré-moldada, no valor de R$ 52.300,00, foram recursos provenientes da Secretaria de Estado da Defesa Civil, destinados ao município por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, com as obras e reparos dos últimos dias, a nova ponte já está liberada para a travessia de veículos e pedestres. “Os munícipes que necessitavam atravessar a ponte para o escoamento da produção, transporte escolar ou para ter acesso às comunidades vizinhas enfrentavam transtornos em épocas de muita chuva, pois o pontilhão anterior era baixo e a água facilmente transbordava. Com mais este investimento, oportunizamos maior comodidade e segurança aos munícipes”, esclarece Bressiani.