CMEF Professor João Revers promove encerramento do projeto JEPP

Dezenas de pessoas prestigiaram o encerramento do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A programação transcorreu no sábado (02), nos períodos matutino e vespertino, na sede do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers. Participaram do projeto os alunos do 1º ao 5º ano da escola. O programa JEPP foi viabilizado por meio de parceria entre Administração Municipal de Belmonte, através da secretaria de Educação e Sebrae.

Na parte da manhã foi realizado o ato de abertura da feira com a presença de autoridades locais e regionais, e apresentação das crianças das oficinas de Percussão e Violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em seguida, as salas foram abertas para visitação às lojas Empório dos Aromas, Temperos Naturais e Cia, Brinquedolândia, Locadora dos Sonhos e Cantinho Saboroso, onde foram expostos e comercializados os produtos relativos as cinco oficinas contempladas no programa.

A diretora do educandário, Jane Piaseski, afirma que o programa foi desenvolvido com pleno êxito na escola, fomentando o espírito empreendedor de cada aluno e desenvolvendo a cultura empreendedora, adquirindo importantes conhecimentos em diferentes áreas. Conforme a diretora, um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e apreender. Jane destaca ainda, que essas características são essenciais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.