Dia Internacional da Mulher é comemorado com homenagens em Belmonte

A data marcada historicamente por lutas e conquistas da classe feminina foi merecidamente reconhecida no município de Belmonte. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) organizaram um evento repleto de emoção dedicado a elas.

As homenagens foram realizadas na última sexta-feira, dia 06, na sede da Asmobel. A abertura foi feita pelo Prefeito Municipal, Genésio Bressiani, que deixou sua mensagem a todas as mulheres e, na sequência, as empresas do vestuário de Belmonte, Eleganza, Sigolin&Cia e Piú Bella, apresentaram as tendências da moda da coleção outono-inverno.

Outra atração que animou o público presente foi a apresentação musical da revelação no Sertanejo Universitário, Eduardo Gustavo, de São Miguel do Oeste. Em um tom descontraído e dinâmico, a Assistente Social Jacinta Imig, palestrou sobre o papel da mulher na atualidade, destacou a importância da figura feminina na sociedade e reforçou os conceitos de autovalorização, motivação e coragem perante os desafios impostos historicamente.

Ao final do evento, o cantor sertanejo encerrou sua apresentação com a música “Mãe”, de Rick e Renner, e, em uma grande corrente, as mulheres se emocionaram e compartilharam abraços pelo seu dia.

De acordo com a Coordenadora da Assistência Social, Juselene Giumbelli, a equipe foi surpreendida pela quantidade de público presente. “Foi um momento sublime, emocionante e especial. Nem esperávamos tanto apreço e emoção, mas com certeza isso nos motivou a continuar lutando pelos direitos e conquistas das mulheres. Esperamos ampliar este evento para o próximo ano, com a adesão de mais empresas e pessoas envolvidas”, enfatiza Juselene.

Durante o evento foram arrecadados 65 litros de leite que serão doados para três famílias do município. A programação contou ainda com maquiagens gratuitas e dicas de auto maquiagem da Natura, sorteio de vários brindes entre as presentes e coquetel diversificado servido nas mesas. “Queremos agradecer a todas as pessoas envolvidas na organização, as três empresas participantes, as mais de 30 modelos que desfilaram e a todas que se fizeram presentes e acreditaram na força das mulheres belmontenses”, finaliza Juselene.