Belmonte terá distribuição de sinal de internet no interior

Com o objetivo de disponibilizar telefonia fixa e internet nas comunidades do interior do município, a Prefeitura de Belmonte está instalando as antenas de captação e distribuição do sinal.

As torres com as antenas estão sendo instaladas no centro, na Linha Tabajara, Linha Santo Isidoro, Linha Peperi, Linha São Jorge Oeste, Linha São Jorge Leste e na Linha Bela União, para transmitir o sinal com abrangência em todo município. A instalação dos equipamentos necessários nas residências, para captar o sinal e ter acesso à internet, deverá ser feito pelos próprios usuários.

O projeto terá investimento total de R$ 117.647,00, destes, R$ 100.000,00 são recursos provenientes da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, convênio firmado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, a iniciativa pretende oferecer o acesso às tecnologias disponíveis no mercado para que a população possa desfrutar das informações, acontecimentos e dos momentos de lazer que a internet proporciona. “Sabemos que o acesso ao sinal de internet no interior do município é complicado, mas, com o auxílio do Governo do Estado, conseguimos baratear os custos e criar possibilidades para a inclusão de todos os munícipes”, enfatiza Bressiani.