Idosos de Belmonte se classificam para etapa estadual do Jasti

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e diversão e incentivar a uma vida mais ativa e saudável, a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) promoveu mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

A etapa microrregional aconteceu na quarta-feira, dia 22, em São Miguel do Oeste, e rendeu grandes conquistas aos atletas da terceira idade de Belmonte. Na modalidade de truco masculino, a equipe do município classificou-se em terceiro lugar. As equipes femininas de bocha e dominó conquistaram o segundo lugar a nível regional.

Na modalidade de canastra feminina e masculina, os idosos conquistaram a medalha de ouro, classificando-se para a fase estadual do Jasti. Os atletas que irão representar o município de 16 a 21 de maio, em Criciúma, são Ivalino Mistura, Venuto Sigolin e Carlos Wennig da modalidade masculina, e Clecí Maria Occai, Terezinha Lazarotto Dalpai e Inerbe Felicetti pela modalidade feminina.

De acordo com a Coordenadora da Secretaria da Assistência Social, Juselene Giumbelli, os jogos fortalecem os laços de companheirismo, integração e amizade entre os participantes, além de serem grandes aliados da saúde e da qualidade de vida. “Nossos idosos souberam usar a sabedoria e a experiência de vida em disputas onde prevaleceu a humildade. Estamos muito orgulhosos de todos que se envolveram e participaram, desde a etapa municipal até a fase final. Parabéns a todos”, finaliza.