Iniciam serviços de terraplanagem do Espaço Educativo Urbano em Belmonte

Na última semana iniciaram os serviços de limpeza e terraplanagem do terreno que irá receber o Espaço Educativo Urbano, a nova escola municipal de Belmonte. O projeto é resultado de um convênio encaminhado ao Governo Federal e concretizado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O projeto terá 854m² distribuídos em três blocos. O primeiro pavimento terá seis salas de aula com capacidade para 36 alunos cada, uma sala de leitura e uma sala de informática. O segundo bloco abrange as áreas administrativas, como a sala da diretoria, sala dos professores, secretaria, almoxarifado e dois banheiros. E no terceiro bloco serão realizadas as atividades de serviço, como a cozinha industrial, um vestiário para funcionários, uma despensa, uma área de serviço e dois banheiros.

Todos os blocos terão passarelas cobertas de circulação e acesso aos pátios internos. No hexágono central serão realizadas as atividades de recreação da comunidade escolar, com jardim e bancos de descanso.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, o investimento será de, aproximadamente, R$ 1.000.000,00 por parte do Governo Federal. “A primeira parte compreende a construção do espaço físico da escola e, num segundo momento, será encaminhado o convênio para a aquisição do mobiliário para a funcionalidade efetiva do projeto. Após a conclusão da escola, as turmas de todo Ensino Fundamental do município serão transferidas para o novo espaço educacional”, esclarece Bressiani.