Belmonte celebra Dia de Nossa Senhora do Caravaggio com festa

Protetora dos camponeses, viajantes e motoqueiros, a devoção à Nossa Senhora do Caravaggio foi trazida ao Brasil pelos descendentes de imigrantes italianos. Em Belmonte, a data, que é festejada no dia 26 de maio, foi comemorada no último domingo, dia 24, com festa comunitária.

Durante a manhã foi celebrada a missa a todos os devotos que agradeceram, rezaram e renovaram suas promessas. Ao meio dia, foram vendidos aproximadamente 300 espetos de churrasco com 2k500g de carne, acompanhados de diversas saladas e sobremesas. À tarde, o matinê dançante animou a todos os presentes.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, o sucesso do evento revelou o empenho e dedicação da equipe de organização e da Comissão Festeira. “A comunidade belmontense mais uma vez mostrou que a união se transforma em fé e confraternização, nem mesmo o tempo chuvoso e instável atrapalhou. Obrigado a todas as pessoas da região que vieram prestigiar e parabéns aos organizadores”, enfatizou Bressiani.