Secretaria da Saúde de Belmonte elimina filas para exames e investe em novos programas

Visando a valorização do ser humano através de um atendimento de qualidade em saúde, a Administração de Belmonte, por meio da Secretaria da Saúde, desenvolveu programas e ações para diminuir as filas de exames de média e alta complexidade.

Nas últimas semanas, foram encaminhadas mais de 20 ressonâncias magnéticas ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e, nos próximos dias, mais pessoas serão atendidas para a realização do exame. Todos os pacientes que necessitavam do exame de densitometria óssea, foram encaminhados ao Hospital de Palmitos e aguardam os resultados. Durante esta semana, mais 18 mulheres chegarão na vez para a realização do exame de mamografia em Palmitos e, assim, todos os exames atrasados e que geravam filas foram encaminhados.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, todos os exames foram encaminhados pelo SUS, sem custos para os pacientes. “Esta é mais uma conquista para o povo belmontense. A Administração e a Secretaria estão trabalhando para oferecer um sistema cada vez mais amplo e de qualidade para atender a saúde da população. Nosso objetivo é acabar com todas as filas para todos os exames e, a partir disso, enfatizar campanhas e ações preventivas”, destaca.

Outro investimento na saúde do município é a contratação de mais dois profissionais em áreas ainda não atendidas pelo sistema: um cardiologista e um oftalmologista. “Durante o mês de julho estaremos recebendo os credenciamentos dos profissionais e, se tudo der certo, a partir de agosto a população poderá procurar estes atendimentos aqui, na nossa Unidade de Saúde e de forma gratuita. Estamos orgulhosos e satisfeitos com os trabalhos desenvolvidos pelas equipes para nossa população”, finaliza Bressiani.