Secretaria da Agricultura de Belmonte promove palestra para produtores de bovinocultura de leite

Com o objetivo de orientar os produtores belmontenses sobre a identificação do cio e a inseminação artificial na bovinocultura de leite, a Secretaria da Agricultura está organizando uma palestra para todos os interessados do município.

O evento está programado para a próxima quinta-feira, dia 16, com início às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. A palestra será ministrada pelo Assistente Técnico da CRV Lagoa, Leonardo Moreira, o qual irá indicar as novidades no melhoramento genético do rebanho, os produtos e serviços disponíveis para o gerenciamento da propriedade e apontar métodos práticos e estratégicos para as necessidades dos produtores.

De acordo com o Secretário, Gheison Paulo Zambiasi, o evento será gratuito para todos os produtores de bovinocultura de leite interessados. “Queremos incentivar e orientar os produtores para que a atividade leiteira seja cada vez mais forte no município e que os agricultores tenham conhecimento das novidades disponíveis no mercado para qualificar a produção e alavancar a renda das famílias”, enfatiza.

Os interessados deverão confirmar a presença até o dia 15, quarta-feira, junto à Secretaria ou pelos telefones 3625 0342 e 9135 1032. Após a palestra, haverá jantar de confraternização para todos os participantes.