Belmonte goleia no I Campeonato Regional de Futsal Amador

A estreia do município de Belmonte no I Campeonato Regional de Futsal Amador foi de goleada. A primeira rodada foi realizada na última terça-feira, dia 1º, no Ginásio Comunitário de Belmonte, contra a equipe SM Eventos/Col. La Salle Peperi.

Pela categoria Sub 15, a equipe venceu por 5×1, gols de Lucas Padilha (02), Rainoldinei Rech (02) e Paulo Karlinski. E pela categoria livre, a goleada foi de 8×0 para o município anfitrião, gols de Daniel Mallmann, Bruno Lorenski, Eduardo Becker (03), Felipe Portela e Emerson Sigolin (02).

De acordo com o Secretário de Esportes, Ivanir Valcarenghi, o objetivo do evento é integrar as equipes do extremo oeste através do esporte. “Vários municípios estão envolvidos nesta copa e, a cada semana, um deles sedia a rodada. Nossa meta é adquirir conhecimento, disciplina, resistência e integração com os municípios vizinhos”, destaca.

As equipes belmontenses são coordenadas e treinadas por Ismael Hennicka e entrarão em campo novamente na próxima quinta-feira, dia 10, no Ginásio Comunitário, contra a equipe de São João do Oeste.