Belmonte realiza maior licitação na compra de medicamentos

A Administração de Belmonte, por meio da Secretaria de Saúde, vem demonstrando sua responsabilidade na promoção da saúde e do bem estar da população. Com profissionais qualificados e ampla estrutura, a equipe também optou em aumentar a quantidade de medicamentos oferecidos gratuitamente na Unidade Básica de Saúde.

A maior licitação de medicamentos já feita no município aconteceu no dia 08 de janeiro na presença de 13 fornecedores interessados e, na última semana, os lotes foram todos entregues para serem armazenados na farmácia municipal, um investimento de mais de R$ 305 mil.

De acordo com a Coordenadora da Saúde, Inês Sartori, além dos medicamentos da farmácia básica, também foram adquiridos remédios de uso contínuo e controlado, totalizando 305 itens diferentes para o melhor atendimento à população.    “O município conta atualmente com cerca de 500 pacientes que utilizam os medicamentos de uso contínuo, entre psicotrópicos, diabéticos e hipertensos, os quais possuem monitoramento e acompanhamento por meio da Secretaria da Saúde”, destaca.

Além da licitação para a compra dos medicamentos, também foi realizado o processo licitatório para a contratação do Laboratório que irá confeccionar as próteses dentárias pelo programa Brasil Sorridente, do Governo Federal. Foram licitadas 165 próteses totais e 96 próteses parciais, um investimento de aproximadamente R$ 78 mil. O responsável pela confecção das próteses será o Dr. Vanderlei Jantsch, de Iporã do Oeste.