Município recebe caminhão caçamba do Governo Federal

O Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 tem beneficiado vários municípios de todo país em diferentes segmentos. Na próxima sexta-feira, dia 20, o prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, irá participar do ato solene de entrega do caminhão caçamba, em Chapecó.

O veículo irá fortalecer o parque de máquinas da municipalidade e auxiliar na demanda dos serviços diários da população urbana e rural. O caminhão Mercedes trucado e traçado tem capacidade de 18m³ na caçamba e foi doado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário para que o município possa reestruturar as estradas vicinais e facilitar o escoamento da produção dos agricultores locais.

De acordo com Bressiani, o caminhão faz parte de um kit recebido pelo Governo Federal. “Esta será a terceira máquina recebida pelo PAC 2, no ano passado, recebemos uma retroescavadeira e uma motoniveladora. Com o auxílio do Governo, conseguimos estruturar a Secretaria de Transportes e Obras e qualificar, cada vez mais, os serviços oferecidos à população”, enfatiza o prefeito.