APPs das escolas municipais de Belmonte promoverão festa junina

A organização da tradicional festa junina dos educandários da rede municipal de ensino de Belmonte está a todo vapor. O evento acontecerá neste sábado, dia 23 de junho, a partir das 13h, no Ginásio da Associação Comunitária. A promoção é da Associação de Pais e Professores (APP) do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, com apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação.

Segundo os promotores da festa, diversos atrativos estão sendo preparados para este evento anual, que sempre é esperado pelos alunos dos educandários de Belmonte. Afirmam que neste ano a programação contará com apresentações juninas com os alunos das escolas da sede e de La. Bela União, brincadeira do pau de fita, quadrilha, chute no pneu, cama elástica, pescaria, cadeia, casamento caipira, além de comes alusivos à festa, como pipoca, rapadura, maça do amor, pastel, cachorro-quente e chocolate quente.

Os alunos das escolas da rede municipal de ensino não pagam ingresso e ainda receberão gratuitamente uma rapadura e um cachorro-quente. O ingresso para o público em geral custará apenas R$ 2,00. O valor arrecado será usado pelas APPs para manutenção das atividades.