Delegados de Belmonte participam da VII Conferência Estadual da Saúde

Com o objetivo de apresentar as propostas elaboradas na Conferência Municipal a nível estadual, quatro delegados de Belmonte participaram da 7ª Conferência Estadual da Saúde, realizada de 23 a 25 de setembro, em Florianópolis.

O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde e reuniu cerca de 1.600 pessoas das macrorregiões, representando governos, profissionais e usuários da rede pública de saúde. Belmonte estava representada pelo Secretário Antônio Mallmann, pelo Farmacêutico Nilmar Piroca e pelos usuários Aldo Dalmonte e Zélia Dalmagro.

As propostas municipais foram elaboradas com base no tema central “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: um direito do povo brasileiro” e nos eixos temáticos, que debateram sobre a qualidade, a superação de desigualdades, a humanização dos serviços e a ampliação ao serviço.

De acordo com o Secretário, as propostas de todos os municípios catarinenses foram expostas, avaliadas, adaptadas e, por fim, votadas, visando a elaboração de um plano que será apresentado na etapa nacional da conferência, programada de 1º a 4 de dezembro, em Brasília.