Administração inaugura novo prédio da CMEF Professor João Revers

O ano da comunidade escolar belmontense iniciou com a inauguração de um novo educandário. Na sexta-feira (16), a Administração Municipal de Belmonte realizou a cerimônia inaugural do novo prédio do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers. A escola possui área construída de 854 m², dividida em seis salas de aula, bloco administrativo, ala de serviço e pátio coberto. Na obra, foram aplicados em torno de R$ 1,3 milhão, deste montante, cerca de R$ 350 mil investidos pela prefeitura com recursos próprios, além da destinação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na ordem de R$ 940 mil, por intermédio do deputado federal, Pedro Uczai.

O prefeito, Genésio Bressiani, destacou que a administração foi persistente na busca dos recursos para viabilizar o início e término da construção da escola, que a partir de agora está à disposição dos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito, a colaboração e o esforço do deputado federal, Pedro Uczai, também foi de suma importância para que este anseio da comunidade belmontense se tornasse realidade. “Esperávamos com expectativa por este dia. A conclusão dessa obra é motivo de orgulho para todos nós e mostra que todo empenho valeu a pena, nos oportunizando ampliar a infraestrutura escolar e reforçando o compromisso da nossa gestão com a educação”, salientou. O prefeito também dividiu esta conquista com todos os belmontenses e fez referência às pessoas que contribuíram para a implantação do projeto, desejando que o novo educandário possa ser usado com zelo pelos alunos, professores e servidores da escola.

Na cerimônia comemorativa de entrega do novo prédio do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, o deputado federal, Pedro Uczai, anunciou que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a instalação do sistema de climatização e informatização de todo o prédio da escola. Além disso, o deputado estará buscando a liberação de recursos junto ao Governo Federal para a construção de uma quadra coberta no município.