Realizada final do Campeonato Regional de Futsal Amador

Adrenalina, emoção e euforia marcou a noite da última terça-feira, dia 06, em Belmonte. A Secretaria de Esportes e Cultura, juntamente com a Liga Migueloestina de Futsal e Futebol e a empresa D’Lamb Esportes, patrocinadora do evento, realizaram a final do 1º Campeonato Regional de Futsal Amador.

Belmonte disputou a final contra as equipes de São João do Oeste nas categorias Sub-15 e Livre. No Sub-15, a equipe belmontense consagrou-se campeã ao derrotar o visitante por 3×2, gols de Matheus Pawlak, Lucas Padilha e Rainoldinei Rech. São João do Oeste conquistou os troféus de defesa menos vazada da categoria, com somente cinco gols sofridos, e o artilheiro, Rodrigo Biesdorf, que marcou 13 gols durante o campeonato.

Na categoria Masculina Livre, a equipe de Belmonte deu show em habilidade, resistência e garra diante do adversário. Numa disputa acirrada, o jogo terminou empatado em 4×4, gols de Felipe Portella, Bruno Lorenski, Eduardo Becker e Gabriel Knob. Nas penalidades máximas, São João do Oeste venceu pelo placar de 3×2, classificando-se em primeiro lugar. Nesta categoria, o troféu de Goleiro Menos Vazado foi para Ezequiel Tonsak, da equipe de Belmonte, com somente 13 gols sofridos, e a premiação de Goleador foi para Lírio Kunzler, de São João do Oeste, com 10 gols marcados.

Além dos muitos torcedores, autoridades locais e representantes da Liga e da D’Lamb Esportes estavam presentes. No uso da palavra, o Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, agradeceu a todos os atletas, professores, técnicos e dirigentes esportivos pela dedicação com a modalidade, proporcionando às torcidas, um verdadeiro espetáculo futebolístico.