Município, SENAR e Sindicato promovem curso de Confeitaria em Belmonte

A administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste, para realização do curso de Confeitaria, em Belmonte. O curso aconteceu na terça-feira (04) e quarta-feira (05), no Centro Social, com orientação da instrutora, Ivanilda Klein, do SENAR. A capacitação teve a participação de 12 mulheres.

De acordo a equipe da Assistência Social, nos dois dias de curso as mulheres receberam orientações sobre o preparo de receitas doces, salgadas e a manipulação correta e segura dos alimentos. Salientam que com o curso as mulheres também estão qualificadas para trabalhar em empresas do ramo, além de possibilitar uma fonte de renda alternativa. Todas as participantes receberão certificados de participação e conclusão do curso. A prefeitura ficou responsável por mobilizar as mulheres e cedeu a estrutura física.