Prefeitura idealiza atividades para celebração da Páscoa em Belmonte

O trabalho da secretaria municipal de Assistência Social, Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está resultando em projetos escolares e atividades de decoração para celebração da Páscoa, em Belmonte. As ações contemplam a pintura de casquinhas de ovos, criação de cestas e ornamentação de ambientes internos e áreas públicas externas.

Uma das ações de embelezamento para a Páscoa aconteceu no palco coberto, na praça central da cidade, onde por meio da união de voluntárias e servidores da secretaria municipal de Assistência Social, CRAS e do Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers, foi decorado o espaço público com enfeites que caracterizam a Páscoa. As pessoas que passam ou visitam o local podem ver coelhos, cenouras, cestas, entre outros detalhes que valorizam o cenário e fazem a decoração ficar ainda mais atraente.

No Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers as atividades voltadas à Páscoa também estão em andamento, envolvendo todos os alunos do educandário. Alguns trabalhos já iniciaram, como a pintura de dezenas de casquinhas, montagem de cestas e decoração do ambiente escolar. A escola ainda estará realizando uma programação especial na semana da Páscoa, iniciando no dia 10 de abril, com a continuidade do trabalho didático do livro “Dona Galinha e o Ovo de Páscoa”. No dia 11, os alunos estarão enchendo as casquinhas e montando as cestas. Dia 12, haverá aula, filme e entrega do ovo na praça.

Com a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trabalha o tema Páscoa com os alunos que participam do projeto oferecido pela Prefeitura de Belmonte. As profissionais que atuam no SCFV estão orientando os alunos para pintura das casquinhas de ovos e outros trabalhos ligados ao tema. De acordo com as servidoras do SCFV, nesta época do ano sempre existe a promoção de atividades que visam envolver os usuários do serviço em tarefas que retratam os símbolos e a importância da Páscoa.