Prefeito destaca que adesão de novos municípios fortalece CONDER

Os prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) estiveram reunidos na última sexta-feira (07), para a Assembleia Geral Ordinária, na sede da entidade, em São Miguel do Oeste. Na oportunidade, esteve inserida na pauta da reunião a oficialização do consorciamento de novos municípios ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER) e encaminhamentos referentes à gestão dos kits de perfuração de poços artesianos recebidos do Governo do Estado.

O prefeito de Belmonte e presidente do CONDER, Genésio Bressiani, salienta que a adesão dos demais municípios da AMEOSC fortalece o consórcio, que poderá promover ações importantes para fomentar o desenvolvimento das cidades. Conforme o prefeito, a atividade associada entre os municípios que já participavam do CONDER e dos novos integrantes do consórcio estará viabilizando a implementação conjunta de políticas públicas, mecanismos de produção, obras de infraestrutura, aquisição de produtos e contratação de serviços, para que os trabalhos da administração pública possam ser executados com mais agilidade e eficiência, atendendo as necessidades da população e gerando economia aos cofres públicos.