Assistência Social ultima preparativos para o encontro anual dos Clubes de Mães

Os últimos detalhes para o 25º encontro anual dos Clubes de Mães de Belmonte estão sendo definidos durante esta semana. O evento acontecerá neste domingo, dia 07 de maio, no ginásio da comunidade, organizado pela Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Assistência Social e pelo Clube de Mães Nossa Senhora do Caravágio, da sede. Além do grupo anfitrião, também participarão do evento os Clubes das comunidades de Lajinha, Santo Isidoro, Timbaúva, Bela União, Peperi e Tabajara.

A programação do encontro começará às 9h30, com culto e benção especial às mães. O evento segue às 10h10, com a abertura oficial com pronunciamento de autoridades e sorteio da Mãe do Ano; às 10h30, formação das equipes para a gincana; às 11h, apresentação das equipes; às 12h, almoço; às 13h, início da gincana. Após o término das tarefas da gincana, todos os Clubes receberão uma lembrança de participação e será feito o sorteio da próxima comunidade que estará sediando o encontro do ano de 2018.

Conforme a responsável da secretaria municipal de Assistência Social, Juselene Giumbelli, por se tratar de um evento tradicional no município, a administração e o Clube que vai sediar o encontro estão aguardando a presença de um grande número de sócias dos Clubes de Mães de Belmonte. “Queremos convidar todas as integrantes dos Clubes de Mães para participarem do evento. Será um dia especial de confraternização, integração e de fortalecimento da amizade”, salienta. Afirma ainda, que a programação do encontro contará com diversas atrações, entre as quais se destaca a escolha da Mãe do Ano e gincana com o envolvimento de todos os Clubes.