Curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos reúne 12 mulheres

Com o objetivo de oportunizar uma capacitação na área de alimentos, a secretaria municipal de Assistência Social trouxe à Belmonte o curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos. A atividade foi viabilizada através de parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. O curso foi ministrado pela orientadora, Ivanilda Klein, nos dias 05, 06 e 07 de junho, no Centro Social, com a participação de 12 mulheres.

A equipe da Assistência Social, destaca que no curso as participantes receberam orientações referentes à preparação de pães, biscoitos e manuseio dos alimentos. Afirmam que o curso foi de grande importância para que os produtos possam ser preparados com mais sabor e qualidade, além de proporcionar economia. De acordo com os profissionais da Assistência Social, diferentes temas foram abordados durante o curso, com destaque para a manipulação dos alimentos, higiene e saúde, técnicas de processamento e qualidade alimentar. Um certificado será entregue para as mulheres que participaram da capacitação.