Ações para instituir o turismo em Belmonte são apresentadas à comunidade

O Governo Municipal de Belmonte e o Sebrae estão trabalhando para viabilizar a implantação de um projeto turístico no município. Para expor o tema à sociedade belmontense, nesta quinta-feira (08), o consultor regional do Sebrae, Roni de Brito, esteve reunido com os alunos do Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers, pais e lideranças do comércio, relatando a importância do turismo para o crescimento do município em todos os setores.

A diretora de Cultura, Mônica Menusi, salienta que o encontro foi oportuno para esclarecer dúvidas e apresentar os encaminhamentos necessários para estimular o turismo em Belmonte. “Com esta reunião estamos dando o primeiro passo para promovermos o município na área do turismo, por meio da união de esforços da iniciativa pública, privada e da comunidade”, afirma. De acordo com Mônica, em breve será realizado um mapeamento dos atrativos turísticos existentes em Belmonte, objetivando a futura inclusão do município na rota turística Caminhos da Fronteira, formada por cidades do Extremo Oeste catarinense.