Semana da Pátria encerra com ato cívico em frente ao Centro Administrativo

Com apresentações em homenagem à Pátria, hasteamento e arriamento das bandeiras, nesta quarta-feira (06), foi finalizada a Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Educação. As apresentações foram com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro, Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, Escola Municipal de Bela União, Escola de Educação Básica Professor Francisco Brasinha Dias, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Coral da Comunidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício, Cleomar Pisoni, enalteceu a importância da Semana da Pátria e das mensagens transmitidas através das apresentações à comunidade belmontense. “Nós, como brasileiros, precisamos defender nosso Brasil. Belmonte fez a sua parte, vimos aqui uma verdadeira demonstração de civismo pela nação brasileira”, afirma. Segundo o prefeito em exercício, baseado nos bons exemplos e lutando por um Brasil mais justo, o Governo Municipal de Belmonte está investindo em várias áreas para impulsionar o desenvolvimento do município, aplicando os recursos públicos municipais, estaduais e federais em benefício da população para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Conforme a secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, a programação da Semana da Pátria foi realizada com êxito e todas as atividades transcorreram conforme estava previsto, proporcionando uma verdadeira expressão de amor, admiração e respeito pela Pátria. “A Semana da Pátria oportunizou um momento de reflexão e de referenciamento à Independência do Brasil. Os atos cívicos nos induziram a pensar sobre o que estamos fazendo para melhorar nosso país, estado e município”, destaca. Marli afirma que a dedicação e o comprometimento das escolas da rede municipal e estadual de ensino, das crianças do SCFV e do Coral da Comunidade, fez com o que o sentimento de patriotismo estivesse ainda mais evidente, retratado pelas apresentações preparadas em homenagem à Independência do Brasil por cada grupo.