Realizado sorteio dos lotes entre os beneficiários do Programa Habitacional de Belmonte

Mais uma etapa do Programa Habitacional Popular de Belmonte foi realizada nesta quarta-feira (1º). No Centro Social do município, as famílias classificadas pelo programa participaram do sorteio dos 12 lotes localizados no loteamento Continente, cada um deles com uma casa edificada de 42,70 m². O projeto foi executado pela Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Habitação, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Na reunião com os beneficiários, inicialmente, a assessora jurídica do município, Paula Soares, apresentou o contrato e esclareceu dúvidas relacionadas ao documento que será assinado nos próximos. O engenheiro civil da prefeitura, Rodrigo Cadoná, explanou referente a edificação das casas, infraestrutura do loteamento, respondeu questionamentos dos mutuários e conduziu o procedimento de sorteio dos lotes. Logo após, aconteceu palestra com a assistente social, Greice Farias, falando sobre convívio social e a importância da moradia.

Conforme o prefeito em exercício, Cleomar Pisoni, apesar dos obstáculos que surgiram durante a execução do projeto, a administração não mediu esforços para viabilizar e efetivar o Programa Habitacional em Belmonte, visando facilitar o acesso dos munícipes a casa própria e diminuir o déficit de moradias no município. O prefeito em exercício destaca, que com as novas residências, as famílias terão o seu bem-estar e a qualidade de vida elevados. De acordo com Cleomar, a partir da próxima semana a municipalidade fará os encaminhamentos restantes para a assinatura dos contratos e à entrega das residências, para que a partir de então os beneficiários possam usufruir e residir na sua casa própria.