Novembro Azul: mais de 200 homens realizaram o exame PSA

Através da Campanha Novembro Azul, voltada a preservação do câncer de próstata, a Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, viabilizou a realização do dia “D” para coleta de material para o exame que constata o nível de Antígeno Prostático Específico (PSA) presente no sangue. A ação aconteceu no último sábado (18), na Unidade de Saúde municipal, com o envolvimento da equipe gestora da secretaria, profissionais de saúde e do laboratório Prevent.

Conforme a enfermeira, Solange Tareli, a campanha de prevenção e conscientização registrou a presença de 216 homens, com idade igual ou superior a 45 anos e que ainda não haviam feito o exame neste ano. A enfermeira enfatiza que a repercussão da campanha foi positiva, em decorrência do grande número de homens que procuraram o posto de saúde para a realização do exame. Segundo a enfermeira, o apoio dos meios de comunicação e das agentes comunitárias de saúde garantiu uma divulgação ampliada da ação dedicada à saúde do homem no município de Belmonte.